Páginas

2012-06-01

MIDWAY, um filme de Chris Jordan (tão belo e tão triste...)

Este é um trailer do filme MIDWAY de Chris Jordan. MIDWAY está a ser rodado à vários anos e os vários episódios estão disponíveis nos canais Vimeo e Youtube do projeto.


O projeto MIDWAY é uma poderosa viagem visual a um dos lugares mais recônditos do planeta onde se dá uma surpreendente e triste tragédia ambiental. Numa das mais remotas ilhas do oceano pacífico, dezenas de milhares de albatrozes bebés sucumbem com os seus corpos cheios de plástico proveniente da Great Pacific Garbage Patch uma mancha de lixo flutuante situada no Pacífico Norte.
A equipa de MIDWAY tem, ao longo de vários anos, voltado à ilha apenas para testemunhar a metáfora multi-layer da nossa época que são os ciclos de vida e morte destas aves.



"Tendo por guia o fotógrafo Chris Jordan, caminhamos através fogo de horror e angústia que é ver esta grande tragédia — e a reconhecendo a nossa cumplicidade. E, neste processo, encontramos um inesperado caminho de uma experiência transformativa de beleza, aceitação e compreensão.
Enquadramos a nossa narrativa na mais recente tecnologia que o estado-da-arte nos oferece, a vivida e deslumbrante cinematografia digital de alta definição, rodeados de milhões de aves vivas num dos mais belos santuários naturais do mundo.
O espetador experienciará uma invulgar justaposição de beleza e horror, destruição e renovação, dor e alegria, nascimento e morte saindo desta expaerincia com o seu coração partido e a sua perspetiva transformada.
Saindo dos formatos estilísticos mais comuns aos documentários ambientalistas tradicionais MIDWAY transporta os espetadores à profundidade dos seus próprios espíritos, transmitindo uma profunda messagem de reverência e amor que já atingiu uma audiência de dezenas de milhões um pouco por todo o mundo".

A produção de MIDWAY irá continuar ao longo do resto do ano de 2012. À semelhança do que aconteceu com os episódios passados, os filmes serão disponibilizados nos canais Vimeo e Youtube do projeto.

Sem comentários: