Páginas

2012-06-10

Home — O Mundo é a nossa casa

HOME foi feito para ser partilhado e agir pelo planeta!
(original narrado em pt_PT)




HOME é o nome de um filme de 2009 dirigido e narrado por Yann Arthus-Bertrand o famoso fotógrafo de vistas aéreas a quem dediquei a mensagem do dia 7/jun. O filme, à semelhança do restante trabalho do fotógrafo, alerta para a dimensão global dos problemas ambientais e de sustentabilidade e para a necessidade de os enfrentarmos de uma forma séria e eficaz. Trata-se, de facto, de um documentário sobre o sistema Gaia sublinhando as suas interdependências.
Vivemos tempos excepcionais. A ciência diz que temos pouco mais de uma década para altear a forma como vivemos, evitar o esgotamento dos recursos naturais e a travar a evolução catastrófica do clima da Terra. Os desafios são elevados para nós e pesada a herança que deixamos à próxima geração. Todos devemos participar no esforço e HOME foi concebido para levar uma mensagem de mobilização a cada ser humano.
Para esse efeito, HOME precisa de ser livre. Um patrono, o Grupo PPR, tornou isso possível. A EuropaCorp, a distribuidora, também se comprometeu a não fazer retirar lucro, o que faz de HOME um filme sem fins lucrativos.
No sítio do filme, em www.homethemovie.org, encontra informação diversa sobre o filme incluindo dossiers pedagógicos e curtas metragens que podem ser usadas em sala de aula e um conjunto de conselhos e instruções para organizar uma sessão pública do filme.

Sem comentários: