Páginas

2012-05-03

Taptu-Guardian Environment App

A Taptu-Guardian Environment App é uma aplicação para iPad, iPhone e Android que permite ler notícias sobre ambiente nos dispositivos referidos. A aplicação resulta de uma colaboração entre o jornal The Guardian e a Tatptu, empresa que produz aplicações mobile. A versão para os dispositivos Apple está disponível na App Store desde Janeiro deste ano e a versão para Android ficou recentemente disponível na Google Play. A aplicações tem pontuação 4+ em ambas as lojas.
Com a taptu environment é possível ler notícias da secção ambiental do The Guardian e de outras fontes de informação verde como o Yale Environment 360 ou o SciDev Net. Também é possível configurar a aplicação, usando tags, de forma a apresentar notícias temáticas (e.g. reciclagem ou nuclear) provenientes de diversas fontes.
Estão disponíveis, em ambas as versões, funções de bookmarking e interação com serviços Web como o Pocket (anterior ReaditLater) e o Instantpaper e com as redes sociais — Facebook, Twitter e LinkedIn. Também é possível partilhar as notícias que está a ler por email.
Já descarreguei a App para o meu iPhone e dei-lhe 5★ na App Store.

Sem comentários: