Páginas

2012-05-02

Ativismo, Ecologia Profunda e a Era de Gaia

Ativismo, Ecologia Profunda e a Era de Gaia é um video de 2006 com, aproximadamente, 45 minutos elaborado pela Earthlands: Sacred Nature Network.
Neste vídeo Lyn Margulis — bióloga responsável pelo desenvolvimento da teoria da simbiogénese; Stephen Buhner — poeta e autor de diversos livros sobre o tema em questão e John Seed — activista defensor das florestas tropicais, são os três interlocutores da palestra.
Cada um dos palestrantes terá de responder a duas questões:
1) Quais são os efeitos para a sua vida do reconhecimento da interconetividade e inteligência gaiana enquanto expressão da verdadeira forma como o mundo funciona?
e
2) À luz desta compreensão de interdependência planetária, como podem os indivíduos e comunidades agir, com esperança em relação ao futuro, numa era de perturbações ecológicas dramáticas?
As perspectivas de cada um dos interlocutores sobre as duas questões anteriores são, simultaneamente, esclarecedoras e uma interessante fonte de reflexão passível de nos ajudar a construir uma mundividência gaiana.


John Ryan foi é o elemento da Earthands responsável pela mediação do diálogo e pode ser contactado em jcryan@earthlands.org.


Sem comentários: